Bem Vindo!!!

Olá Seja Bem Vindo ao meu Blog Oficial

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Testemunho do 6 Congresso Brasileiro de Missões em Caldas Novas

Louvor abençoado com o Cantor Carlinhos Veiga



     
      O 6º Congresso Brasileiro de Missões em Caldas Novas – Goiás foi impactante. Realizado pela associação de Missões Transculturais Brasileiras e pela Associação dos Professores de Missões do Brasil, com apoio da Comissão de Missões da Aliança Evangélica Mundial e do Comibam Internacional, reuniu quase duas mil pessoas vindas de vários cantos do mundo com vários desafios e despertamento missionário.

      O tema do congresso esse ano foi: “A missão Transformadora para a Realidade Mundial”, vários preletores renomados ministraram mini-cursos, palestras e seminários. Houve também um grande desafio na questão do meio ambiente, pois, sustentabilidade é um mandato da Igreja. “Cinco milhões de crianças morrem por ano porque o homem não enterra resíduo” disse o Pr. João Tinoco Pereira Neto Engenheiro Civil e Sanitarista Ambiental. Ele ainda concluiu sua palestra questionando sobre o que a Igreja de Cristo está fazendo diante dessa triste realidade. Ao todo foram 60 palestras/ seminários/ testemunhos, e também trinta e seis atividades que aconteceram simultaneamente durante as tardes.



      Vários projetos foram apresentados no 6º CBM entre eles o Projeto Ana, que tem uma casa de apoio a mulheres vítimas de violências onde elas recebem compaixão e amor. Existe também um Programa de Rádio chamado “Mulheres de Esperança” transmitido pela Rádio Trans Mundial e adaptado em 59 idiomas. Você pode conhecer o Projeto através do site: http://www.transmundial.com.br/





       Segundo o organizador do Congresso Pr. Silas Tostes, muitos foram os desafios que levaram a relevância do 6º CBM, como o aumento da globalização, impacto da crise financeira global, Clash de visões de mundo (secularismo, islamismo...), perseguição religiosa, laicismo, escassez dos recursos naturais, aumento dos fluxos migratórios, casos de AIDS (HIV), número de crianças em risco, povos não evangelizados entre outros. O próximo CBM será realizado em Outubro de 2014.
      Colabore com missões. Ore, invista ou vá. Você que já recebeu a Cristo em seu coração tem um chamado missionário, de levar as boas novas por onde for. Muitos tem o chamado em Jerusalém, já outros em Judéia e Samaria, e até os confins da Terra. Atos 1:8 Qual é teu chamado?´

Veja mais fotos do 6º CBM:
Você também pode ver mais fotos no Face:
 











Nosso Grupo Missionário da Terceira Igreja Batista de Campo Grande
 










 









3 comentários:

  1. Missões um tema fascinante que tem que sempre esta queimando no coração das igrejas no Brasil e no Mundo, hoje no Brasil se fala muito em ide e falai o evangélico, mas últimos anos a igreja tem deixado de investir nessa area.
    É bom quando pessoas como Vivian vem mostrar a necessidade e ao mesmo tempo o que a igreja estão pensando e agindo para que o Brasil nao fique só no papo mas tambem faça a obra

    ResponderExcluir
  2. Ola, Vivian, gostei do seu blog, vejo que es uma mulher dedicada, continue sempre assim em sua missão jornalista, fico feliz ver + uma envolvida na Seara do Senhor.Parabéns, minha e de minha família vida é uma vida missionária.Abraços de uma família que ora e ama..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Pastor Dijailso que Deus abençoe sua vida e de toda sua família!!! Missões realmente está no coração de Deus Aleluiaaa!!!! :)

      Excluir